- Educar: a inserção da educação patrimonial nas escolas de Diamantina (2014)
- Uma revisão sobre o fenômeno bullying (2014)
- O conflito territorial e as questões étnicas nas comunidades Quilombolas: estudo de caso da comunidade quilombola Baú/Araçuai/MG (2014)
- Análise dos editoriais do Jornal Voz de Diamantina - 2012 (2012)
- O clientelismo no Brasil: natureza e consequências (2014)
- Guarda-mirim da cidade de Dimantina/MG (2014)
- A figura do negro na sociedade atual (2014)
- Uma breve análise da cultura e identidade dos quilombolas do Quartel de Indiá (2014)
- A influência das irmandades na construção e divisão do cemitério de Diamantina (2014)
- A evasão no âmbito da universidade: refletindo o tema (2014)
- A História da fonoaudiologia em caráter interdisicplinar (2014)
- A História da fonoaudiologia em caráter interdisicplinar (2014)
- A História da fonoaudiologia em caráter interdisicplinar (2014)
- Educação infantil no trânsito em perspectiva pedagógica (2013)
- Relação de gênero e Igreja como influência na educação feminina no município de Diamantina/MG (2013)
- A educação para os excluidos: portadores de deficiências no Brasil nos anos 60 e 70 e as leis que abordam a educação especial (2008)
- Telecurso 2000: O surgimento de uma linguagem especificamente televisa (2000)
- A internet como ferramenta pedagógica na escola (2008)
- FORMAÇÃO DOCENTE: habilidades e competências para o profisional de História do UNI-BH (2008)
- Otrabalho com documentos para além dos livros did´ticos: o uso de fontes documentais nos arquivos e em sala de aula (2008)
- Avaliação sobre a qualidade doensino do programa EJA (2008)
- Tornar-se professor na atualidade (2008)
- CANUDOS: dois lados de um conflito republicano e seu ensino de História na sala de aula pelos livros didáticos (2008)
- O papel da educação em Belo Horizonte de 2000 a 2005 na inclusão do jovem no mercado de trabalho (2000)
- A maçonaria e a Independência do Brasil (2008)
- Permanências da avaliação: um estudo de caso na "Escola Municipal Marlene Pereira Rancante" (2008)
- A situação da classe rabalhadora no governo Collor: 1989/1992 (1989)
- João Etiene um intelectual na sociedade Mineira entre as décadas de 40 a 70 (2008)
- Reforma Capanema: mudanças e refelexos na educação brasileira (2008)
- A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM MINAS GERAIS UM ESTUDO DE CASO: ESCOLA ESTADUAL JOSÉ MARIA DE MORAIS(1996/2000) (1996)
- ESCOLARIZADOS BRASILEIROS DA EXCLUSÃO ÀS NOVAS POLÍTICAS DE ACESSO E INCLUSÃO ESCOLARES (2006)
- A ESCRAVIDÃO NO BRASIL E SEU TRATAMENTO PEDAGÓGICO NOS LIVROS DIDÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL (2006)
- ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL (2006)
- PERMANÊNCIA DE MÉTODO JESUÍTA DO SÉCULO XVI NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA (2006)
- O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL BRASILEIRO NAS DÉCADAS DE 30/40: A FORMAÇÃO DA CIDADE INDUSTRIAL DE CONTAGEM (2006)
- NEOLIBERALISMO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: AVALIÇÃO INDIVIDUAL DE DESEMPENHO (AID) (2006)
- PATRIMÔNIO E MEMÓRIA: O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS DE CAMPO METODOLOGICAMENTE ESTRUTURADOS SOBRE OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO (2006)
- UMA NOVA PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO: CURSOS PREPARATÓRIOS PARA O VESTIBULAR DE CARÁTER POPULAR (2006)
- HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: ANÁLISE SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA CONDIÇÃO DO NEGRO ESCRAVO EM TRÊS LIVROS DIDÁTICOS (2006)
- O CINEMA COMO INSTRUMENTO EDUCATIVO:para o construção do conhecimento histórico (2006)
- LIMITES E POSSIBILIDADES DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO ESCOLA PLURAL NA ESCOLA MUNICIPAL GRACY VIANNA LAGE (2006)
- A MÚSICA E O ENSINO DE HISTÓRIA: a música como um recurso didático para as aulas de História. (2006)
- A pedagogia jesuítica no Brasil (2005)
- A violência no cotidiano escolar, nas escolas públicas estaduais da cidade de Vespasiano, no período de 1995 a 2005. (1995)
- Acesso do negro ao ensino superior: um estudo de caso no curso de história do Centro Universitário de Belo Horizonte (2005)
- A inclusão dos deficientes visuais nas Escolas Estaduais Maurício Murgel e Bernardo Monteiro(MG) em 2005 (2005)
- A influência do cinema na educação brasileira na década de 50 (2005)
- A metodologia empregada no curso de Bombeiros Militar de Minas Gerais (2005)
- Educação de jovens e adultos em Belo Horizonte (2005)
- A importância da linguagem audiovisual para o ensino de História, na contemporaneidade (2005)
- A produção cinematográfica e o ensino de História (2005)
- Escola plural, seus conceitos e sua aplicação prática na escola de 1995 a 2005 (1995)
- A educação na Província de Minas Gerais no Século XIX (2005)
- A Revista "O Alferes": agregar ou segregar, qual o seu papel para a camada das praças da PMMG. (2005)
- Ensino de História para a criança: um estudo de caso (2005)
- Positivismo, seus conceitos e a sua aplicação prática no Brasil de 1870 a 1889 (2005)
- Greve dos praças da PMMG em 1997: a história por seus atores (1997)
- O fracasso escolar na escola plural (2005)
- Diagnóstico sociológico e histórico da Região do Bairro Lagoinha (2005)
- O livro didático: um estudo da iconografia como repasse da ideologia positivista (2005)
- A formação do policial cidadão na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais nos últimos oito anos. (2005)
- (IN)disciplina (2005)
- A busca por novos rumos no ensino de História. (2005)