- Ensinando Inglês e Cidadania: um relato de experiência (2013)
- Sons e ritmos na Educação do Campo (2013)
- O Teatro como Prática Pedagógica na Educação do Campo (2013)
- Novena Literária Vai e Vem (2013)
- Novas Perspectivas no Ensino de Inglês na Escola Pública (2013)
- Práticas de Trabalho Interdisciplinar na Educação do Campo (2013)
- Resgatando as Cirandas na Educação do Campo (2013)
- Levantamento do Patrimônio Cultural Material e Imaterial das Comunidades do Entorno da Escola Boa Sorte I (2013)
- Formação de Leitores na Educação do Campo (2013)
- Novos Letramentos na Formação Inicial de Professores de Inglês no Contexto da Educação do Campo (2013)
- A Criação do Centro de Idiomas da UFVJM (2012)
- PIBID Diversidade Almenara/MG: um relato de experiência (2012)
- O Livro Didático de Língua Estrangeira sob a Ótica das Teorias dos Novos Letramentos e Multiletramentos (2011)
- A Construção do Projeto Novos Letramentos de Diamantina, Minas Gerais: Análise de uma Experiência (2010)
- Do Método da Gramática e Tradução ao Letramento Crítico: Um Panorama dos Processos de Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (2009)
- Ser ou não ser nativo: eis (ainda) a questão? (2007)
- Representação e identidade: uma análise de discurso de professores proficientes em língua inglesa (2006)
- Construindo material didático para alunos do ensino médio: análise de uma experiência (2005)
- Os efeitos do discurso colonial britânico do século XIX no discurso do professor de língua inglesa como língua estrangeira: uma análise discursiva (2005)
- A fala do professor de língua inglesa como língua estrangeira: representações e construção de identidades (2005)