- Literaturas de expressão inglesa: perspectivas teóricas contemporâneas (2021 - 2023)
- 'Devorado, mastigado e triturado pelo mais monstruoso cachalote': traduzindo Moby-Dick, de Herman Melville, para a linguagem televisiva (2019 - 2020)
- De um romance mudo a uma extravagância em 3D: o desafio de filmar The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, em momentos de crise (2019 - 2020)
- Do clássico americano ao popular brasileiro: uma (re)leitura do conto ‘Berenice’, de Edgar Allan Poe (2017 - 2019)
- Literaturas de expressão em língua inglesa: perspectivas teóricas contemporâneas (2016 - 2018)
- O papel da inter-relação entre autor, leitor e texto na constituição do artefato literário (2016 - 2018)
- A INFERIORIZAÇÃO SOCIAL DA MULHER E A ORDEM SIMBÓLICA PATRIARCAL EM A LETRA ESCARLATE DE NATHANIEL HAWTHORNE (2015 - 2017)
- VERTENTES LITERÁRIAS DO TRANSCENDENTALISMO NOS CONTOS 'MORELLA' E 'LIGEIA', DE EDGAR ALLAN POE (2015 - 2016)
- A MAÇÃ NO ESCURO: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE POR MEIO DE ELEMENTOS SIMBÓLICOS E DA LINGUAGEM (2013 - 2015)
- ADAPTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DA TRAGÉDIA HAMLET, DE WILLIAM SHAKESPEARE (2013 - 2015)
- CONFIGURAÇÕES HOMOPARENTAIS EM NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS CONTEMPORÂNEAS (2013 - 2014)
- AS RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E HISTÓRIA EM “GENESIS AND CATASTROPHE”, DE ROALD DAHL (2011 - 2012)