- Análise do potencial de atuação da UFVJM na gestão de bens culturais de natureza imaterial com valor econômico em sua área de abrangência via estudo de caso (2022 - 2023)
- RELAÇÃO ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, GERAÇÕES E EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO UFVJM (2020 - 2021)
- ""QUE PAÍS É ESTE?"" - UMA ANÁLISE DO CENÁRIO BRASILEIRO 30 ANOS DEPOIS DO LANÇAMENTO DA CANÇÃO (2018 - 2020)
- COMPETÊNCIA DO JUÍZO MORAL: Um estudo no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais IFNMG (2017 - 2019)
- A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SEUS DESDOBRAMENTOS NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE MONTES CLAROS - MG: Uma análise das Políticas Públicas Educacionais Federais e das Políticas Públicas Educacionais Municipais (2017 - 2019)
- CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS NA UFVJM: ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE OS INVESTIMENTOS NO PROGRAMA E SEUS RESULTADOS (2016 - 2018)
- A GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM VITÓRIA-ES: diálogos entre a práxis do diretor escolar (2017 - 2018)
- Formação continuada de professores do Vale do Mucuri: Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira - UFVJM/NEAB (2008 a 2011): Uma avaliação sobre os impactos na implementação da Lei 10.639 no município de Teófilo Otoni no perí (2016 - 2018)
- O ETHOS DO VALE - Usos e costumes de comunidades tradicionais de Diamantina e seu entorno (2016 - 2017)
- O Ethos do Vale: Usos e costumes de comunidades tradicionais de Diamantina e seu entorno (2019 - 2017)
- O processo de implantação do Conselho Gestor como espaço de decisão colegiada no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Araçuaí (2015 - 2016)
- AS INFLUÊNCIAS DO BULLYING NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NUMA ESCOLA ESTADUAL DO NORTE DE MINAS GERAIS (2015 - 2016)
- AS INFLUÊNCIAS DO BULLYING NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NUMA ESCOLA ESTADUAL DO NORTE DE MINAS GERAIS (2015 - 2016)