- A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM COMUNIDADES E ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO ALTO JEQUITINHONHA (MG) A PARTIR DAS METODOLOGIAS E ABORDAEGENS DIFERENCIADAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (2022 - 2025)
- Análise das proposições curriculares e metodológicas de grupos de pesquisa em ensino de Ciências para a melhoria da educação básica e ensino superior na região do Vale do Jequitinhonha-MG (2019 - 2025)
- A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM COMUNIDADES E ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO ALTO JEQUITINHONHA (MG) A PARTIR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, SOCIAIS E EDUCACIONAIS (2022 - 2025)
- O ENTENDIMENTO DOS DOCENTES SOBRE O UNIVERSO GAMER: UM ESTUDO A PARTIR DO MODELO DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO, PEDAGÓGICO, CIENTÍFICO E MATEMÁTICO (2022 - 2023)
- O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS VINCULADAS À SRE/DIAMANTINA, DURANTE A PANDEMIA DA CONVID-19: DESAFIOS E POTENCIALIDADES (2021 - 2022)
- O ENSINO DE CIÊNCIAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ANÁLISES DAS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES ATUANTES E EM FORMAÇÃO INICIAL NAS ESCOLAS DE DIAMANTINA (2020 - 2022)
- IMPLICAÇÕES DA NEUROEDUCAÇÃO CIENTÍFICA NAS METODOLOGIAS E ABORDAGENS DIFERENCIADAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (2019 - 2020)
- IMPLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (2018 - 2019)
- IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE POSSÍVEIS CENÁRIOS E METODOLOGIAS ATIVAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFVJM (2018 - 2019)
- UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES (PISA) E SUA RELAÇÃO COM A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO VALE DO JEQUITINHONHA (MG) (2017 - 2018)
- UM ESTUDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA: LIMITES, POSSIBILIDADES E ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS (2015 - 2017)
- UM ESTUDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA E A ELABORAÇÃO DE UM MODELO ATIVO DE APRENDIZAGEM (2016 - 2017)